13 março 2008

Casa do Assento

Continuando o meu propósito, neste edital quero mostrar-vos outro edificio histórico de Campo Maior - A Casa do Assento.

Outrora Mercado Municipal, neste momento está fechado e sem perspectivas de futuro. Aqui funcionaram alguns serviços prestados à população de Campo Maior, tais como Mercado Municipal (bem grande que era e tenho somente 33 anos de idade), Cinema (quem não se lembra das matinés do Cinema Centrali), serviu de sede aos Bombeiros Voluntários de Campo Maior.... um edificio cheio de vida e que agora, suponho, abandonado e dando guarita aos bichos e afins.... do interior não possuo fotos, mas ficam as do exterior!

Porta de Entrada



Largo do Barata

2 comentários:

Anónimo disse...

Como nunca serviu para fazer festas, por isso está aos ratos e outra bicharada.Portalegre é uma cidade e tem mercado ás quartas, Campo Maior é uma vila muito evoluida não necessita mercado.
Amigo JP não precisas de fotos do interior, porque as que tens do exterior chega para imaginar como estará o interior.
Abraço do amigo P.J.

siripipi alentejano disse...

Concordo em absoluto com o que disse num anónimo "é um espaço que não serve para festas". Para mim, o mais grave, foi o arranjo do Largo do Barata, foi uma aberração de quem projectou e de quem permitiu a obra É pena que se tenha misturado a modernodade (iluminação e bancos) com edifícios do século XVII e XVII (Casa dos Assentos e Palácio do Visconde de Olivã). É uma completa adulteração do nosso património monumental.
Continue a pugnar pela melhoria de Campo Maior.
Campo Maior, 22/07/2008
Siripipi-alentejano